Nossa História

Nossa História

Nossa História

A história da APEOP-Piauí começa em 29 de abril de 2014, quando um grupo de representantes de empresas Construtoras - que, com muita frequência, são contratantes de obras públicas no âmbito de todos os entes federados com atuação em território do Estado do Piauí, - realizou uma reunião preparatória a fim de fundar uma associação dos empreiteiros piauienses com os mesmos interesses profissionais e que necessitavam de uma entidade que pudesse representa-los nos mais diversos órgãos da administração pública no Estado do Piauí.

A Assembleia Geral de fundação e constituição da APEOP reuniu-se para firmar a parceria para fins de estudos, coordenação e representação legal de seus associados, com o intuito de colaborar com os poderes públicos como órgão técnico e consultivo e as demais associações profissionais, pugnando pelo interesse e solidariedade da classe.

A APEOP-Piauí resolveu, em Assembleia Geral, eleger seu primeiro Conselho Diretor por aclamação de todos, ficando assim eleito o primeiro Conselho Diretor para o biênio 2014/2015. Em seguida, na mesma Assembleia, tomaram posse imediatamente e se debruçaram nos trâmites para a constituição legal da Associação.

E o conjunto da história da entidade confunde-se, em grande medida, com a da execução de projetos referenciais do desenvolvimento do estado do Piauí e da melhoria da vida da sua população – das escolas públicas e rodovias que se tem, além de obras de saneamento e habitação popular, da construção de hospitais públicos, postos de saúde, da construção de pontes, viadutos, elevados, etc entre muitas outras.