Blog icon

“A prioridade é nosso associado”, diz Arthur Feitosa ao tomar posse para o Biênio 2016/2017

Image

A solenidade de posse da nova diretoria da Associação Piauiense dos Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI) aconteceu na noite dessa quinta-feira (28) e contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, do presidente do Conselho do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, do presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho, entre outras autoridades, associados e convidados.

Os diretores e conselheiros empossados vão exercer os mandatos por 2 anos, até dezembro de 2017. O presidente reeleito Arthur Feitosa Filho ressaltou que a prioridade da gestão é atender aos associados, fazer parcerias com o governo do estado, prefeituras municipais e governo federal. “Está todo mundo passando por esta crise e é hora de nos unirmos e lutarmos pelos nossos direitos, nossas empresas sempre apontando os melhores caminhos aos gestores”, disse Feitosa.

Na oportunidade o prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi otimista em seu discurso aos empresários e políticos que compareceram ao evento. “Acredito que esse primeiro semestre vai sim ser complicado, até mais que o ano de 2015, mas vamos fazer tudo para ajudar a antecipar as previsões de retomada de crescimento para o segundo semestre deste ano. A Apeop-PI é um exemplo para outros setores, pois neste momento empreiteiros buscam apoio entre si para afastar os danos da crise” enfatizou o prefeito da capital.

Diante de um momento complicado no cenário nacional, o deputado federal Roberto Freire elogia o otimismo do prefeito, mas acredita que o caminho para amenizar os efeitos das dificuldades econômicas do pais,  na verdade, ainda será muito longo. “Aqui no Piauí é só o começo, mas lá no meu estado (São Paulo) os empresários estão há décadas nessa luta. É louvável ver essa iniciativa nascer, mas, infelizmente, o mercado da construção está segue contabilizando perdas. Ninguém vende nada e o governo ainda libera mais financiamentos. Para quem? Não tem mais brasileiro que procure se endividar nem que seja para investir” desabafa o presidente nacional do PPS.

De acordo com o presidente da Fiepi, Zé Filho, a Apeop-PI é uma parceira nova e forte. “Os empresários da construção civil são maioria dos industriais piauienses, estão passando por momentos difíceis como os demais e nós estamos juntos para saudá-los e os orientar” explica o ex-governador do Piauí.  

A Apeop-PI nasceu em abril de 2014 e representa as empresas que atuam nos setores de obras públicas do Estado do Piauí, reunindo construtores, prestadores de serviços, consultorias da área de engenharia, concessionárias de obras e de serviços públicos, escritórios de assessoria jurídica e fornecedores de bens e serviços privatizados.f