Blog icon

Inaugurado novo Fórum de Campo Maior

Foi inaugurado o Fórum de Campo Maior, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes e demais autoridades. Segundo o TJ, o novo fórum atende aos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Para servidores e magistrados, uma estrutura moderna, pronta para atender às demandas da sociedade. E para o jurisdicionado, um local confortável que servirá de apoio, quando alguém tiver um direito tolhido e bater às portas da Justiça".

“Temos um Judiciário cada vez mais moderno e preocupado em investir e melhorar seus serviços em todo o estado. É o que vemos hoje aqui em Campo Maior. Tudo isso é empenho e trabalho de quem quer oferecer o melhor serviço para a nossa população”, destacou o governador. 

Para o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, o equipamento público vai trazer agilidade e resultados. “Estamos contentes por receber uma obra com toda essa estrutura e entregue para a população em tempo recorde. Sem dúvidas vai trazer bons resultados para a nossa cidade. Campo Maior foi contemplada e estamos muito felizes”, estacou o gestor. 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, afirma que os benefícios vieram antes mesmo da obra ser entregue. “Os benefícios vieram com a execução do fórum, com o investimento que trouxe geração de emprego e renda, e agora oferecendo conforto para aqueles que operam com o direito. E, por fim, beneficiando quem recebe o serviço que será mais rápido e eficiente”, ressaltou o magistrado. 

Obra 

O fórum tem de área construída – 1.815,14m² e conta com 04 varas judiciais completas, com secretaria (sendo 01 disponível), sala para assessores, sala para audiência, recepção e gabinete do juiz. Na sua construção, foram investidos R$ 5.446,073,053.

O local tem também Tribunal do Júri, com auditório para 120 pessoas, sala para advogado, celas, cabine de som, sala para testemunha, sala para audiência de custódia, sala de atendimento ao preso, sala multidisciplinar, banheiros públicos, sala de oficiais de Justiça, sala de depoimento sem danos, sala para Defensoria Pública, OAB e Ministério Público.