Blog icon

Obra do Ginásio Sarah Menezes entra em fase de acabamentos

11

As obras do Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona leste da cidade, ultrapassaram 80% do projeto. Atualmente, a construção está executando serviços de acabamento como pintura, colocação do piso, alvenarias, finalização da construção do estacionamento e colocação de cerâmicas em seu interior.

Com valor total de R$ 2.912.907 milhões, em recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério dos Esportes por meio de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o empreendimento será referência para jovens e esportistas da categoria judô.

Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, “a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. Consideramos esse um espaço importante, pois será, sem dúvida, uma referência para os jovens e esportistas da categoria judô, além de ser uma homenagem à nossa querida Sarah Menezes. Portanto, estamos trabalhando para que este Centro seja de excelência e beneficie toda a cidade”, avaliou o gestor.

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, já está equipado com arquibancadas de aproximadamente 360 lugares e equipamentos para o pleno desenvolvimento do condicionamento físico dos jovens. O Ginásio terá ainda capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.

“No momento, já concluímos a concretagem da última laje, a área da administração, a cozinha e o vestiário. Na parte que compreende o depósito, copa, alojamentos e salas, a alvenaria já está pronta. Estamos também executando acabamento dos pavimentos que estão com estruturas feitas, piso e parte de fechamento. A estrutura da cobertura está 100% e a implantação das telhas termoacústicas também”, explicou o superintendente executivo e engenheiro, Ângelo Cavalcante.