Blog icon

SDU realiza obras em galeria da Vila Cristalina

18

Depois da demolição da casa na Vila Cristalina, bairro Água Mineral, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, continua realizando obras no local, a fim de resolver o problema ocasionado na área e oferecer mais segurança à população da região.

 

De acordo com o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, as equipes que trabalham no local estão recuperando o poço de visita da galeria que já existia na região, depois será feita a laje que se rompeu e por fim o aterramento. “Logo após esse serviço, nós queremos urbanizar a área e evitar que ela seja utilizada novamente para moradia”, disse.

 

Engenheiros da SDU visitaram na semana passada a região onde houve o desabamento do chão da casa. Na oportunidade, também foi verificada a situação de moradias vizinhas, uma vez que a área é considerada de risco e inapropriada para habitação. Na mesma semana, toda a estrutura da moradia foi demolida.

 

A casa foi construída de forma irregular, em cima de uma galeria. Por conta disso, o solo sofreu erosão e a cratera se abriu dentro de um dos quartos do imóvel. Vale ressaltar que a família que foi afetada já havia sido contemplada anteriormente em programas habitacionais,  vendeu o imóvel e retornou à área de risco.