Blog icon

TRE-PI inaugura instalações do novo Fórum Eleitoral de Teresina

10

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, inaugurou o novo Fórum Eleitoral de Teresina, na manhã desta segunda-feira (10). O prédio da Justiça Eleitoral piauiense recebe o nome do juiz Francisco de Sousa Martins.

O novo Fórum Eleitoral de Teresina está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas. Com 4.266,19 m² quadrados, o prédio possui quatro pavimentos onde abrigará as cinco Zonas Eleitorais da capital e com espaço amplo para funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) dando, assim, maior conforto e comodidade aos cidadãos e cidadãs que procuram os serviços da Justiça Eleitoral.

A obra do novo Fórum foi idealizada pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura, quando presidente do TRE-PI, tendo como vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do tribunal, o Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, a quem coube a continuação das obras ao assumir a presidência do TRE-PI para o biênio 2016-2017.

“Com prazer e sem vaidade que tenho o prazer de dizer que iniciamos o trabalho para este novo prédio ainda na minha gestão como Presidente e somado o apoio e esforço do desembargador Joaquim Santana. Vai ser uma economia muito grande. Tem um significado muito importante para Justiça Eleitoral e eleitores piauienses”, afirmou Edvaldo Moura.

Estiveram presentes à inauguração, além do presidente do TRE, do desembargador Edvaldo Moura, do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macedo, do diretor-geral do TRE, Geraldo Mota e do desembargador Joaquim Santana, diversas autoridades. Dentre elas, o governador do Estado, Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan José da Silva Lopes, o diretor do Fórum Eleitoral, dr. Édison Rogério Leitão Rodrigues, o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI), dr. Thiago Brandão de Almeida e dr. Rafael Orsano de Sousa, representando a Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).

A cerimônia contou ainda com a presença dos membros da corte eleitoral piauiense: Patrício Noé da Fonseca, procurador regional eleitoral; o juiz federal, dr. Daniel Santos Rocha Sobral, também representando o diretor do Fórum da Justiça Federal; o juiz de direito, dr. Paulo Roberto de Araújo Barros; o jurista, dr. Astrogildo Mendes Soares dos Santos; o juiz de direito, dr. Antônio Soares dos Santos e juiz substituto, dr. José Gonzaga Carneiro.